Uncategorized

Fatores para os franqueados considerarem

Franchising não é um arranjo unilateral. Envolve duas partes e ambas as partes têm seus riscos a serem considerados. Embora o franqueador tenha a maior participação na empresa, o trabalho do franqueado não está isento de preocupação.

Eles são responsáveis por administrar a frente pública do negócio, e isso não é um desafio pequeno. O franqueado deve se fazer certas perguntas antes de comprar uma empresa.

 

  • Custo de alojamento. Comprar uma franquia pode exigir o pagamento de uma grande quantidade de taxa inicial para comprar um nome de marca e marca. Além das taxas de licença, muitos outros custos surgem, como taxas de localização e financiamento de folha de pagamento. O franqueado precisa saber se pode acomodar facilmente essas grandes quantias.
  • Opções de sucesso ou fracasso. Franquias envolvem não apenas contratos com o franqueador, mas uma série de outros contratos de longo prazo, como contratos com fornecedores, contratos com funcionários, etc. Todos esses combinados representam uma quantia considerável para o franqueado pagar, no caso de o negócio falhar. O franqueado precisa descobrir quanto o franqueador irá cobrir em caso de falha do negócio. Pode haver uma cláusula no contrato afirmando que o franqueador ajudará o franqueado a recuperar os custos excedentes para mantê-los no negócio. Alternativamente, se a franquia for bem sucedida, o franqueado pode querer vendê-la e se aposentar ou buscar algum outro empreendimento. É melhor saber sobre a política de sucesso ou fracasso da empresa antes de assinar qualquer contrato.

 

CONCLUSÃO

Em última análise, assim como qualquer outra decisão de negócios, o franchising envolve uma parcela justa de riscos e recompensas. Se você é um franqueador ou um franqueado, você precisará fazer uma pesquisa completa antes de fazer qualquer acordo legal vinculativo. Franchising traz consigo grandes recompensas e grandes riscos, que ambas as partes devem estar cientes.

Para o franqueador, ele proporcionará oportunidades de expansão e economias de escala em larga escala. Para o franqueado, iniciar uma franquia trará uma reputação pré-estabelecida e riscos reduzidos. Antes de tomar a decisão final, é importante lembrar que o franchising envolve comprometimento em tempo integral, portanto, é necessário garantir que você dedique a quantidade necessária de tempo, esforço e recursos a essa empresa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *