Uncategorized

Quer Franchise Sua Pequena Empresa? 8 dicas para começar

Se você tem um pequeno negócio que pode ser facilmente replicado, o franchising pode ser uma das melhores maneiras de expandi-lo em um ritmo acelerado. E se você resolver o problema da maneira certa, certamente poderá aumentar sua lucratividade.

Aqui estão oito dicas para ajudá-lo na transição:

  1. Organize-se. Pense no processo de como o seu negócio funciona. Os franqueados precisarão de detalhes e diretrizes exatas para colocar seus negócios em funcionamento. Esse processo leva algum tempo, mas vale a pena. Mesmo que você decida não ativar a opção de franquia, isso ainda ajudará sua empresa a ser mais tranquila. De marketing para sinalização de cartões de visita para treinamento de pessoal, tudo tem que ser executado de forma semelhante. Desenvolva um manual de operações para fornecer aos franqueados uma maneira rápida de fazer referência a políticas e práticas recomendadas e criar um processo de aprovação para que você assine decisões importantes.
  2. Contrate um advogado. Conseguir aconselhamento especializado é realmente crucial durante o processo de franchising. Para começar, você precisará preencher um Documento de Divulgação de Franquia. Ele tem um formato muito diferente que você precisa seguir e é importante que um advogado o acompanhe nesse processo. Você precisará definir preços, criar um contrato de franquia e determinar a proteção da propriedade intelectual. (Além de se encontrar com um advogado, a International Franchise Association também possui excelentes recursos.)
  3. Seja exigente. Assim como namoro, você deve ser extremamente seletivo quando se trata de escolher franqueados. É fácil encontrar pessoas com capital, mas elas são as pessoas certas? Eles têm o plano de fundo certo para administrar um negócio? Esta é alguém que estará representando você, então precisa ser um bom ajuste. Afinal, você está nisso para proteger e aumentar sua marca. Configure um processo de entrevista e saiba quais são os seus negócios.

 

Resoluções de Ano Novo para Aprendizado e Desenvolvimento no Local de Trabalho

  1. Construa e proteja sua marca. Como franqueador, seu ativo mais valioso é sua marca; proteja-a a todo custo. Sua marca representa sua cultura, suas crenças e sua atitude em relação a seus clientes. Quando você franquia, você está dando a novas pessoas a capacidade de representar sua marca. Este é um dos maiores riscos do franchising. Diretrizes claras devem ser estabelecidas para o uso de todos os ativos da marca. Você quer ter certeza de que está enviando uma mensagem clara de uma fonte clara e que essa mensagem é consistente em toda a organização. Nenhum detalhe é muito pequeno. Isso pode parecer arrogante, mas nunca deixe ninguém usar os ativos da sua marca de forma alguma, por menor que seja, sem a sua aprovação prévia. Monitore tudo, preste muita atenção a vídeos e imagens e monitore todos os meios de comunicação social de maneira regular e detalhada. Escolha os locais certos.
  2. Quais localizações fazem mais sentido para o seu negócio? Onde você já tem reconhecimento de marca? Considere manter seus primeiros locais perto de casa, mas longe o suficiente para não prejudicar as vendas no local inicial.
  3. Dessa forma, você pode gerenciar facilmente a logística. Lembre-se de que você visitará esses locais pessoalmente de tempos em tempos, então escolha locais com acesso fácil a um aeroporto.Encontre um mentor … Ou dois ou três. Sempre haverá pessoas dispostas a lhe dar conselhos – você só precisa procurá-las. Saiba como você quer crescer.
  4. O crescimento estratégico estável é ideal. Faz sentido expandir-se a nível internacional? Ou você deve manter um plano estadual? Apoie seus franqueados. No início, você precisará de um tempo de contato com seus franqueados, além de muito tempo on-line e por telefone. Faça tudo o que puder para incentivá-los celebrando vitórias e marcos.
  5. Vasculhe os artigos que você considera úteis e compartilhe-os. E por último, mas não menos importante, criar uma maneira de os franqueados se comunicarem uns com os outros também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *